O piloto italiano Matteo Doretto (Peugeot 208), de 21 anos, morreu esta quarta-feira vítima de um despiste quando treinava para o Rali da Polónia, quarta ronda do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).
O acidente que vitimou o campeão italiano júnior de 2024 aconteceu perto da cidade de Pasym, quando o Peugeot 208 Rally4 se despistou e embateu numa árvore.
O navegador Samuele Pellegrino também sofreu ferimentos, embora ligeiros, e foi transportado a um hospital local mas o seu estado não inspira cuidados.
O Rali da Polónia, que se disputa entre sexta-feira e domingo, é a quarta das oito rondas pontuáveis do Europeu de Ralis.
Por LusaPiloto francês em destaque
Piloto português em destaque
Tornou-se no primeiro japonês a triunfar no WRC desde Kenjiro Shinozuka (1992)
Piloto sueco leva, no entanto, uma diferença mínima para a concorrência
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão