O piloto francês de ralis Sebastien Ogier e o seu co-piloto Vincent Landais foram hoje hospitalizados após terem sofrido um acidente durante os treinos para o Rali da Polónia, que se disputa no fim de semana, informou a equipa.
"Seb e Vincent estiveram envolvidos num acidente de viação durante o reconhecimento para o Rali da Polónia e foram levados para o hospital para realizarem exames médicos", escreveu a equipa Toyota, na rede social X.
De acordo com Tomasz Markowski, porta-voz da polícia local, o acidente ocorreu por volta das 9H30 (hora local), perto de Goldap, localidade a cerca de 300 quilómetros de Varsóvia.
O porta-voz da polícia explicou que o acidente envolveu o veículo no qual seguiam o octocampeão mundial e o seu copiloto e outras duas pessoas, de 67 e 69 anos, que seguiam noutra viatura.
"Ficaram todos feridos, e queixaram-se de dores, pelo que foram todos transportados para o hospital, por decisão médica", acrescentou, explicando que Ogier e Landais foram levados de helicóptero e as outras duas vítimas de ambulância.
A polícia está a investigar as causas do acidente, não tendo, para já, divulgado informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Ogier e Landais, que estão a participar apenas em algumas provas do Mundial da categoria, venceram em abril o Rali da Croácia e, em maio, o Rali de Portugal.
Por LusaSébastien Ogier mostrou-se conformado com o resultado
Espanhol termina à frente de Kris Meeke e Armindo Araújo
Piloto francês sofreu um furo na segunda especial, que provocou o despiste contra uma árvore
Piloto espanhol tem 0,9 segundos de vantagem sobre o norte-irlandês Kris Meeke
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus