Andreas Mikkelsen vence Rali da Austrália

Thierry Neuville (Hyundai) sagrou-se vice campeão do Mundo

• Foto: EPA

O norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) venceu este domingo o Rali da Austrália, 13.ª e última prova do Mundial da especialidade, mas falhou o objetivo de conquistar o título de 'consolação' de vice-campeão, 'estatuto' entregue ao belga Thierry Neuville (Hyundai).

Mikkelsen, que alcançou a terceira vitória da carreira, a segunda este ano, aguentou o 'forcing' final do seu colega de equipa, Sebastien Ogier, já consagrado tetracampeão mundial, deixando o francês a 14,9 segundos.

No entanto, o triunfo na Austrália não chegou para Mikkelsen terminar o Mundial no segundo posto, lugar garantido por Neuville, que acabou esta última prova em terceiro, o suficiente para subir ao segundo lugar do pódio final.

Nas contas 'fechadas', Ogier terminou o Mundial de pilotos com confortáveis 268 pontos, seguido à distância por Neuville, com 160, apenas mais seis que Mikkelsen (153).

Na Austrália, Mikkelsen venceu 10 das 23 especiais, enquanto Ogier foi o mais rápido em sete.

Para a última etapa, Ogier partia com apenas dois segundos de desvantagem para o norueguês, mas uma ligeira derrapagem na 20.ª especial arredou o tetracampeão da luta pela vitória na Austrália.

Depois da decisão da Volkswagen em retirar-se do Mundial de Ralis, Ogier, Mikkelsen e o finlandês Jari Matti Latvala, oitavo na Austrália, vão procurar nova equipa para 2017.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.