Carlos Sainz eleito o maior piloto da história dos mundiais de ralis

Na votação final, espanhol bateu Loeb, recordista de conquistas com nove títulos mundiais

O espanhol Carlos Sainz foi eleito o maior piloto da história dos mundiais de ralis, numa votação promovida pelo site oficial da competição (www.wrc.com), arrecadando 57,28% dos votos contra os 42,72% do francês Sébastien Loeb.

A votação foi feita num sistema eliminatório e decorreu ao longo de um mês, tendo contado com cerca de 300 mil participantes.

"Não podia estar mais feliz e mais orgulhoso com esta distinção", disse o piloto de 58 anos, que foi duas vezes campeão do mundo de ralis (em 1990 e 1992).

Na votação final, que contou com 80 mil participantes, Sainz bateu Loeb, recordista de conquistas com nove títulos mundiais (de 2004 a 2012).

"Nem preciso dizer quanto valorizo o Sébastien Loeb e o quanto ele merece ser o maior de todos. Não só ele, mas todos os campeões do mundo merecem esta distinção, mas alguém tinha de vencer e, neste caso, fui eu", comentou ainda o piloto madrileno, em declarações ao site www.wrc.com.

Carlos Sainz, pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr., disse ainda ter dado "tudo aos ralis" ao longo da sua carreira: "Os ralis foram a minha vida e o meu sonho e hoje toda a família dos ralis dá-me um grande sorriso com esta distinção."

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0