Coronavírus: Continuidade do Rali de Portugal decidida em abril

Empresa promotora do WRC diz que vai "continuar a monitorizar a situação da pandemia"

• Foto: Paulo Oliveira

A continuidade do Rali de Portugal deverá ser decidida nos primeiros dias de abril, anunciou esta sexta-feira  a GmbH, empresa promotora do Campeonato do Mundo (WRC).

Numa nota enviada às redações com o ponto da situação das próximas três rondas do Mundial (Rali de Portugal, de 21 a 24 de maio, Rali da Sardenha, de 4 a 6 de julho e o Rali do Quénia, de 16 a 19 de julho), os promotores do WRC garantem que vão "continuar a monitorizar a situação da pandemia e as restrições governamentais" em cada país.

"Não será tomada nenhuma decisão antes da reavaliação feita por cada governo", lê-se, sendo que em Portugal esperam-se novidades entre os dias 3 e 8 de abril.

"Queremos continuar com o maior número possível de ralis, seja na sua data original seja numa nova data", garante a GmbH.

Recorde-se que o Rali da Argentina, previsto para os dias 23 a 26 de abril foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus que provoca a covid-19.

Já o rali do México, ganho pelo francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), foi encurtado um dia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.