A Dacia vai participar na edição de 2025 do rali Dakar em todo-o-terreno com o francês Sébastien Loeb e a espanhola Cristina Gutiérrez, anunciou esta segunda-feira a marca do grupo Renault.
De acordo com a nota, o eneacampeão do mundo de ralis e a piloto espanhola vão participar na prova com dois protótipos movidos a combustível sintético, numa colaboração com o gigante petrolífero saudita Saudi Aramco, parceiro da Renault.
Loeb, 49 anos, segundo na edição de 2023, afirmou que a "prioridade" será o Dakar, tencionando participar em 2025/2026 no campeonato de rallye-raid.
Os dois protótipos, cujo modelo vai ser desenvolvido durante o ano de 2024, terão motores com combustível sintético, produzido com uma combinação de hidrogénio e dióxido de carbono.
"O Dakar é por natureza um laboratório tecnológico em termos reais. Vai tornar-se também um laboratório na redução carbónica", sublinhou Denis Le Vot, patrão da Dacia, na conferência de apresentação dos dois corredores e do projeto, acrescentando que a equipa não irá para o Dakar sem o carburante sintético.
Fabricante sul-coreano vai substituir a Pirelli
Prova disputa-se na Arábia Saudita, de 5 a 19 de janeiro do próximo ano
Decisão do piloto finlandês, bicampeão mundial de ralis, tem como objetivo "recarregar as baterias"
Após vencerem o Rali Alentejo Central, penúltima prova do campeonato
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’