Dani Sordo é o líder do Rali de Portugal após três classificativas

Hyundai continua a bater a concorrência em toda a linha, tendo os três melhores registos

• Foto: Automóvel Club de Portugal

Dani Sordo é o líder do Rali de Portugal ao fim das primeiras três classificativas desta sexta-feira. O piloto espanhol, que cumpre o 172.º evento do WRC da carreira e é profundo conhecedor das estradas portuguesas, ascendeu à liderança na segunda especial, em Góis, e reforçou-a em Arganil, no fecho da primeira secção do dia. 

A Hyundai, essa continua a dominar a concorrência em toda a linha, tendo apresentado os três melhores tempos nas três especiais, o que se traduz no top 3 da classificação geral nesta altura. Ott Tänak foi o mais veloz em Lousã e Sordo teve os melhores tempos em Góis e Arganil, sendo que Sordo foi dos poucos (a par de Fourmaux e Greensmith) a utilizar os 4 pneus macios. O estónio é o 2.º classificado na geral, a 6.7 segundos do espanhol, e Thierry Neuville está a 10 segundos de Sordo.

O melhor Toyota nesta fase é o de Elfyn Evans, que está a 17.6 segundos de Sordo na geral. O campeão do Mundo Sébastien Ogier teve uma manhã muito difícil pelo facto de abrir a estrada. Em Lousã ainda encontrou alguma humidade em certas partes da classificativa, mas desde cedo perdeu terreno e a tendência foi-se acentuando em Góis e Arganil, ao ponto de estar agora a 31 segundos da liderança. "Por norma à tarde ainda é pior. Vamos continuar a tentar, não há muito mais que possa fazer", disse Ogier no final da classificativa. 

Em Lousã, Pierre-Louis Loubet saiu de estrada mas a informação disponível é que a tripulação encontra-se bem. Já em Arganil, Gus Greensmith teve sérios problemas, furou o pneu traseiro esquerdo e sofreu danos claros no seu Ford Fiesta. Ao almoço pode trocar de pneus mas a assistência será apenas ao final do dia, já depois da Super-especial da Lousada.

Classificação geral após três classificativas:

1.º Dani Sordo, Hyundai, 33:58.5
2.º Ott Tänak, Hyundai, +6.7s
3.º Thierry Neuville, Hyundai +10.0s
4.º Elfyn Evans, Toyota, +17.6s
5.º Takamoto Katsuta, Toyota, +19.0s
6.º Adrien Fourmaux, M-Sport Ford, +23.6s
7.º Kalle Rovanperä, Toyota, +26.1s
8.º Sébastien Ogier, Toyota, +31.0s
9.º Gus Greensmith, M-Sport Ford, +1:02.0
10.º Esapekka Lappi, Volskwagen, +1:44.4

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.