Emoções fortes em Mortágua e revolução na geral do Rali de Portugal

Sordo perdeu a liderança para Tänak, Katsuta subiu a 3.º e Ogier venceu o troço e é 4.º na geral

• Foto: Automóvel Club de Portugal

Mortágua revolucionou o Rali de Portugal no seu regresso ao calendário da prova nacional, atendendo ao forte impacto que teve na classificação geral, com Dani Sordo a ter perdido a liderança para Ott Tänak.

Sébastien Ogier conseguiu o melhor tempo na especial de Mortágua, uma das novidades neste Rali de Portugal. O francês da Toyota, campeão do Mundo em título, emergiu numa classificativa marcada por várias peripécias a envolver alguns pilotos e ascendeu à 4.ª posição da geral.

Neuville perdeu mais de três minutos para Ogier (3:25.9 para sermos precisos) devido ao acidente que teve e Elfyn Evans perdeu 37.3 segundos para o colega de equipa, sendo que foi afetado pelo pó levantado pelo Hyundai de Neuville na parte final da classificativa.

Quanto a Dani Sordo, o seu motor desligou-se numa curva apertada à esquerda e perdeu algum tempo, o que permitiu a Ott Tänak regressar à liderança do Rali de Portugal, posto que ocupou após a primeira especial da manhã. Greensmith e Katsuta fizeram os segundo e terceiro melhores tempos em Mortágua e o japonês já é 3.º classificado!

Classificação geral após 7 classificativas:

1.º Ott Tänak, Hyundai
2.º Dani Sordo, Hyundai +3.4s
3.º Takamoto Katsuta, Toyota +12.0s
4.º Sébastien Ogier, Toyota +22.7s
5.º Kalle Rovanperä, Toyota +25.0s
6.º Elfyn Evans, Toyota +40.0s
7.º Gus Greensmith, M-Sport Ford +59.2s
8.º Adrien Fourmaux, M-Sport Ford +1:27.4
9.º Thierry Neuville, Hyundai +3:15.8
10.º Esapekka Lappi, Volkswagen +3:27.9

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.