«Estamos presos no pó, não vemos nada!»: Acidente de Neuville limitou prestação de Evans

Belga da Hyundai era o vice-líder do Rali de Portugal e Evans o 4.º classificado

• Foto: Transmissão WRC+

Mortágua regressou à agenda do Rali de Portugal e alguns pilotos estão a sentir dificuldades no novo troço. Thierry Neuville teve um acidente durante a classificativa, onde perdeu mais de dois minutos.

O seu Hyundai i20 ficou danificado, o piloto e o navegador Martijn Wydaeghe saíram do carro para ver o estado do mesmo, voltaram e retomaram a marcha, mas já em dificuldades e a imagem é ilustrativa.

Quem seguia atrás de Neuville era Elfyn Evans - partidas dos pilotos a cada 3 minutos - e o galês da Toyota viu a sua prestação ser condicionada pelas nuvens de pó levantadas pelo carro de Neuville. "Estamos presos no pó, não vemos nada!", gritou a tripulação do Yaris.

"Houve uma nota de navegação muito rápida, confiei e quando vi a curva não consegui corrigir, não deu. Vamos ver se conseguimos reparar", afirmou Neuville no final da classificativa de Mortágua, estando nesta altura numa estrada de ligação a tentar resolver o problema no carro. É que ainda falta a Super-especial de Lousada para concluir o primeiro dia e, aí assim, poder haver assistência.

Fourmaux também com prejuízo

Adrien Fourmaux fez um pião durante a classificativa e embateu com a parte traseira do Fiesta nas árvores mas conseguiu chegar ao fim do troço. Sébastien Ogier já tinha dado a sua opinião sobre esta especial antes de todo este drama: "Terrível, a pior do dia."

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.