Gravidade das lesões obriga a transferência de Carlos Vieira para Coimbra

Campeão nacional sofreu esta sexta-feira um acidente no Rali do Vidreiro

• Foto: Facebook

A gravidade e a tipologia das lesões sofridas por Carlos Vieira, num acidente no Rali do Vidreiro, obrigaram à transferência do campeão nacional para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), segundo fonte do centro hospitalar de Leiria.

Segundo a fonte hospitalar, após a realização de vários exames, o piloto, que se "encontra em estado grave", foi estabilizado no hospital de Santo André, em Leiria, e foi encaminhado para o CHUC, acompanhado de um cirurgião.

Carlos Vieira e o seu copiloto, Jorge Carvalho, despistaram-se hoje na primeira especial do Rali Vidreiro, que se iniciou esta tarde na Marinha Grande, no distrito de Leiria.

Os pilotos foram de imediato transportados para o hospital de Santo André, em Leiria.

Fonte hospitalar revelou à Lusa que os pilotos deram entrada no hospital pelas 18:28, tendo Jorge Carvalho sido examinado, consciente e sem inspirar cuidados.

Carlos Vieira é o atual campeão nacional de ralis e tenta revalidar o título ao volante de um Hyundai i20 R5. Após quatro provas do Nacional, o piloto natural de Fafe ocupa o quarto lugar do campeonato de pilotos, com 42,1 pontos, menos 23,2 do que o seu companheiro de equipa Armindo Araújo.

O Rali Vidreiro é a quinta etapa do campeonato nacional de ralis.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0