Greensmith despistou-se no salto de Fafe

Latvala vinha atrás e viu bandeira vermelha, a especial foi interrompida mas já recomeçou

• Foto: LUSA

A primeira experiência de Gus Greensmith num carro WRC não teve final feliz. O piloto britânico despistou-se no salto de Fafe, na Power Stage. Um problema de direção fez com que, no momento em que o carro estava a saltar, a roda dianteira esquerda ficasse totalmente virada para a direita. Greensmith tentou virar o volante para o outro lado, mas só a roda direita respondeu... Perdeu o controlo do Ford Fiesta WRC e embateu na margem do troço, que como se sabe é algo estreita depois do salto.

O finlandês Jari-Matti Latvala já estava a realizar a especial quando ocorreu o acidente, viu a bandeira vermelha e teve de cumprir o restante trajeto de forma lenta. A organização deverá atribuir-lhe um tempo ajustado ao ritmo que vinha apresentando até ao momento em que viu a bandeira vermelha.

Os comissários e GNR já conseguiram retirar o carro de Greensmith do meio do troço e, passados alguns minutos, a Power Stage foi retomada, com Elfyn Evans a partir com toda a normalidade.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.