Paddon concluiu a prova fafense com o tempo de 1:42.21,3 horas, deixando o segundo classificado, o norueguês Mads Ostberg (Citroën C3) a 10,8 segundos. O estónio Georg Linnamae (Hyundai i20) foi o terceiro, a 27,5 segundos do vencedor.
Depois da desistência de Armindo Araújo (Skoda) devido a um despiste, na véspera, Miguel Correia (Skoda Fábia) partiu para esta derradeira jornada a liderar o pelotão nacional, com 23 segundos de vantagem sobre Breen.
Mas o piloto irlandês, contratado esta temporada pela Hyundai Portugal para contrariar o domínio de Araújo, entrou ao ataque, até porque sabe que durante a época terá de faltar a uma jornada devido ao compromisso no Mundial de Ralis com a marca coreana.
Nos 84 quilómetros cronometrados que os pilotos tinham reservados para este domingo, Craig Breen recuperou o tempo perdido na véspera com dois furos, vencendo a prova do Campeonato de Portugal de Ralis, apesar de ser sexto classificado da geral. "Foi um bom começo de campeonato, mas gostava de ter ganho também a nível absoluto... Gostei da prova e agora que venha a próxima", comentou Breen, que ganhou seis das 14 classificativas disputadas (três foram canceladas no sábado).
Miguel Correia ficou em segundo lugar, a 1.35,5 minutos do irlandês. "Hoje, já conseguimos andar ao nosso ritmo, o carro estava muito melhor e este resultado foi bastante positivo para início de campeonato", disse o piloto natural de Braga.
O pódio nacional ficou completo com o algarvio Ricardo Teodósio (Hyundai i20), que sofreu um furo na derradeira especial da prova, que valia pontos extra. "Apostava em conseguir um bom resultado na 'power stage' [Lameirinha 2], para amealhar o máximo de pontos, mas fui surpreendido por um furo e quase perdia o terceiro lugar. Até chorei... Felizmente, tudo acabou bem", explicou o campeão nacional de 2019 e 2021.
Quem não chegou ao fim foi o madeirense Bernardo Sousa (Citroën C3), devido a um toque com a roda direita traseira na berma.
A próxima prova do Campeonato de Portugal é o rali Casinos do Algarve, de 31 de março a 01 de abril.
Evans perdeu o segundo lugar que ocupava desde sábado na derradeira especia
Terminou o dia com o tempo de 2:35.37,6 horas e 35,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado
Tem 5,3 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris)
Piloto estónio, que lidera o Mundial com 41 pontos, foi o mais rápido nas duas passagens pela super-especial de Guanajuato
Aracelo Fessia, a namorada do jogador do Colón, fez revelações incríveis
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
'Clarín' garante que a família de Brian Fernández sempre soube do paradeiro do avançado
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"