Rally de Lisboa 2024 será prova memorial do ex piloto
Joaquim Santos, antigo piloto de ralis, que faleceu aos 71 anos no dia 18 de março, é agora homenageado no Rally de Lisboa, prova que faz parte da Taça de Portugal de Ralis.
O evento, que se realiza entre 6 e 8 de junho na capital, passa assim a designar-se "Rally de Lisboa - Memorial Joaquim Santos" para a edição de 2024, uma decisão tomada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) em conjunto com a CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo), organizadora da prova e a família do falecido piloto.
Ni Amorim, presidente da FPAK, explicou o porquê da homenagem a Joaquim Santos. "A ideia foi apresentada pelo Núcleo de Pilotos e Copilotos e bem acolhida pela direção da FPAK e também pelo CPKA. Entendemos que faz todo o sentido enaltecer o percurso desportivo de Joaquim Santos que foi, e vai continuar a ser, uma referência para todos aqueles que tiveram oportunidade de acompanhar a sua carreira", frisou o líder federativo destacando ainda a figura do piloto que é uma referência automobilista do nosso país: "Foi inspirador e uma peça fundamental na evolução dos ralis em Portugal".
Autor: F.S.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam