Piloto norte-irlandês ficou à frente de Dani Sordo e Armindo Araújo
O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) venceu este sábado o Rali Terras D'Aboboreira, em Amarante, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), e reforçou o comando da competição.
Meeke, que somou também o terceiro triunfo consecutivo nesta prova, bateu o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) por 27,6 segundos, com Armindo Araújo (Skoda Fábia) em terceiro, a 1.59,8 minutos.
O líder do campeonato entrou na derradeira classificativa com uma vantagem de nove segundos mas fez um pião que lhe poderia ter custado a vitória. Contudo, Dani Sordo sofreu um furo também neste último troço, o que permitiu a vitória do britânico.
Pelo caminho ficou Gonçalo Henriques (Hyundai i20), depois de um toque ter danificado a suspensão da roda traseira esquerda.
Entre as duas rodas motrizes, a vitória sorriu a Ricardo Sousa (Peugeot 208), com 3,3 segundos de vantagem sobre Henrique Moniz (Peugeot 208) e 25,7 sobre o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208).
Meeke lidera, agora, o campeonato com 81 pontos, mais 15 do que Sordo e 28 do que Armindo Araújo. Ricardo Sousa comanda entre as duas rodas motrizes, com 50 pontos. O campeonato regressa dentro de duas semanas, com o Rali de Portugal.
Para efeitos de pontuação é válida apenas o resultado no final da primeira etapa, na sexta-feira, dia 16.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam