Fãs dos ralis, esta é a vossa oportunidade. Só precisam de... dinheiro. Muito!
Esta é uma daquelas notícias que certamente dará alguma nostalgia e, talvez, deixará um brilhozinho diferente nos olhos dos mais antigos fãs da velocidade e dos ralis em particular. O Ford Focus WRC de 2000/2001, utilizado por Carlos Sainz e Colin McRae, foi colocado recentemente a leilão numa casa especializada no Reino Unido, com um preço estimado inicial que deverá andar perto dos 400 mil euros.
Um valor elevado, é certo, mas que certamente todos os fãs dos ralis entenderão como justo. Afinal de contas, esta máquina marcou uma era nos ralis, tendo levado Sainz àquela que seria a sua última vitória com um Ford e McRae a uma das exibições mais icónicas da sua carreira no Rali da Suécia de 2001. E com esta pintura icónica, que faz recordar bons velhos tempos do Mundial de ralis...
Depois de deixar a competição internacional, este Ford Focus Mk1 WRC continuou a competir por diferentes equipas e pilotos, antes de em 2002 passar para as mãos do norueguês Valter Jensen, um veterano dos ralis que até o utilizou de forma regular até 2004. Dali em diante, por mais de 20 anos, manteve-o como uma peça de coleção, conservando-o num estado impecável até este momento.
E quando dizemos "impecável" não estamos a exagerar. Antes de ser colocado a leilão, este Focus Mk1 WRC foi alvo de uma profunda revisão, que confirmou o estado perfeito da viatura - recentemente recebeu um motor novo, que tem menos de 100 quilómetros. Este carro vem acompanhado de tudo e mais alguma coisa, nomeadamente o recibo original da compra à M-Sport, o Logbook em dourado, os papéis de exportação e toda a correspondência.
Se tiver interesse (e dinheiro) nesta obra de coleção, aqui deixamos o link da Iconic Auctioneers.
Fãs dos ralis, esta é a vossa oportunidade. Só precisam de... dinheiro. Muito!
Sébastien Ogier mostrou-se conformado com o resultado
Espanhol termina à frente de Kris Meeke e Armindo Araújo
Piloto francês sofreu um furo na segunda especial, que provocou o despiste contra uma árvore
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN