Morreu antigo campeão nacional de ralis Joaquim Moutinho

Campeão nacional de ralis em 1985 e 1986 faleceu, esta sexta-feira, após doença prolongada

O antigo piloto Joaquim Moutinho, campeão nacional de ralis em 1985 e 1986, morreu esta sexta-feira aos 67 anos, após doença prolongada, informou a Renault em comunicado.

"Até sempre e obrigado Joaquim Moutinho! É com profunda consternação que a Renault Portugal recebeu a notícia do falecimento de Joaquim Moutinho", pode ler-se na nota da marca, dando conta da morte do seu antigo piloto.

Além de ter conquistado os títulos nacionais de 1985 e 1986, representando a Renault, Joaquim Moutinho foi ainda o único português a vencer uma prova do campeonato do mundo, o Rali de Portugal de 1986, marcado pelo trágico acidente de Joaquim Santos, no qual morreram três pessoas, tendo ditado o abandono de todos os pilotos que integravam o mundial desse ano.

"Um piloto, mas também um homem extraordinário. O primeiro piloto a defender as cores oficiais da Renault e também o primeiro a conquistar as primeiras vitórias e títulos: 1985 e 1986, ambos com Edgar Fortes como navegador, e ao volante do saudoso Renault 5 Turbo, o 'amarelinho' da Renault que tantas emoções e espetáculo proporcionou", conclui a nota da Renault Portugal.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.