Thierry Neuville assume liderança na Córsega

Piloto belga da Hyundai beneficia da desistência de Kris Meeke, devido a problemas mecânicos

• Foto: EPA

O belga Thierry Neuville (Hyundai) assumiu este sábado a liderança do Rali da Córsega, quarta etapa do Mundial de Ralis, tirando partido do abandono, por problemas mecânicos, do britânico Kris Meeke, líder do primeiro dia da prova francesa.

Neuville alcançou uma vantagem de 38,9 segundos de vantagem sobre o francês Sebastien Ogier (Ford), campeão do mundo em título, que cedeu 30 segundos na quarta e última especial, devido a problemas mecânicos no seu carro.

No final da etapa mais longa do Rali da Córsega - cerca de 130 quilómetros divididos em quatro classificativas -, o espanhol Dani Sordo (Hyundai) terminou na 3.ª posição, a apenas 11,7 segundos do finlandês Jari-Matti Latvala.

Kris Meeke (Citroen), 6.º classificado do Mundial, que na sexta-feira terminou com uma vantagem de 10 segundos para Ogier, tetracampeão mundial e atual líder do WRC, e quase 26 sobre Neuville, abandonou por "problemas de motor", de acordo com a sua equipa.

Ogier lidera o Mundial de pilotos, depois de três provas, com 66 pontos, à frente do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota), com 58, e do estónio Ott Tanak, colega de equipa do francês na Ford, com 48 pontos.

No domingo disputam-se as duas últimas especiais, a primeira com 53,7 e a segunda com 10,4 quilómetros .

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.