Ogier consolida liderança na Córsega

Estónio Ott Tanak subiu ao segundo posto

O piloto francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta) consolidou este sábado a liderança do Rali da Córsega, quarta prova do Mundial de ralis (WRC), controlando os adversários no segundo dia de prova.

Apesar de não vencer nenhuma das seis especiais do dia, Ogier, líder do Mundial e pentacampeão do mundo em título, controlou a vantagem para o resto do pelotão, onde se destacou o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), que subiu ao segundo posto, a 44,5 segundos do francês.

No terceiro posto está o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), com mais uma décima que Tanak, num dia em que o britânico Kris Meeke (Citroen C3) tinha conseguido subir ao segundo lugar mas acabou por sair de pista na última especial do dia, tendo de abandonar.

Também o finlandês Jari-Matti Latvala (ToyotaYaris), num acidente, e o francês Bryan Bouffier (Ford Fiesta), devido a uma avaria, saíram de forma prematura da corrida na ilha francesa.

O dia fica marcado pelas vitórias de Sebastien Loeb (Citroen C3), antigo campeão do mundo por nove vezes que na sexta-feira teve um acidente que o afastou da luta pela vitória final.

De regresso à prova sem ambições de lutar pela geral, Loeb registou o tempo mais rápido em três das seis especiais, com outra vencida por Tanak e duas pelo finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris), que já tinha conquistado uma no primeiro dia de prova.

Em caso de vitória, Ogier conseguirá a segunda vitória na Córsega, onde já ganhou em 2016, e reforçará a liderança do campeonato, no qual é primeiro com quatro pontos de vantagem sobre Neuville.

No domingo, os pilotos enfrentam o terceiro e último día, com duas especiais cronometradas, com um total de 71,42 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.