Ogier vence super especial de abertura do Rali do País de Gales

Piloto francês pode chegar ao penta nesta penúltima prova

• Foto: Reuters

O piloto francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), líder do campeonato do mundo de ralis, venceu esta quinta-feira a primeira super especial do 73.º Rali do País de Gales, a penúltima prova do calendário, que decorre até domingo.

O francês terminou os 1,49 quilómetros do primeiro dos 21 troços do rali britânico em 1.09,7 minutos, com o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris) a 0,4, no segundo posto, e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) a 0,5, no terceiro posto.

Ogier pode 'selar' a conquista do quinto campeonato consecutivo, se vencer esta prova ou terminar em segundo e conseguir todos os pontos de bónus da 'power stage' de domingo.

O francês e o seu copiloto, Julien Ingrassia, mantêm uma vantagem de 37 pontos sobre o estónio Ott Tänak, colega de equipa e segundo classificado, e 38 sobre o belga Thierry Neuville, à entrada para as últimas duas provas.

No campeonato dos construtores, que também pode ficar decidido na penúltima prova do calendário, as contas são mais simples, uma vez que a equipa privada britânica M-Sport está a quatro pontos de vencer pela primeira vez a tabela das equipas desde 2007.

Com uma liderança de 83 pontos sobre a Hyundai, com 86 em disputa nas duas últimas corridas, um dos três pilotos da equipa, Ogier, o estónio Ott Tänak e Elfyn Evans, que este fim de semana corre em casa, só precisa de terminar a prova galesa para confirmar o título.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam seis classificativas, com duas passagens por três troços, um de 20,28 quilómetros, outro de 4,24 km e o maior de 35,14.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0