Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Oliver Solberg e a liderança apertada no Rali de Portugal: «Será duro sobreviver...»

Piloto sueco da Toyota lidou bem com o tempo molhado no final da manhã

Seguir Autor:

Oliver Solberg saltou do 4.º ao 1.º lugar no último troço da manhã
Oliver Solberg saltou do 4.º ao 1.º lugar no último troço da manhã • Foto: Paulo Novais/Lusa

Oliver Solberg teve um final de manhã de sábado fulgurante no Rali de Portugal. Fez o melhor tempo tanto em Amarante como em Paredes e, nesta última especial, até conseguiu um grande salto do 4.º ao 1.º lugar da classificação geral, destronando Sébastien Ogier.

"Foi complicado, sempre a perceber as mudanças de tempo curva a curva. Fazer troços com a chuva neste carro, para mim, foi exigente, mas no final com o piso molhado as sensações foram boas e foi bom para me divertir um pouco", referiu, na chegada à Exponor, olhando para a secção da tarde e para a diferença inferior a 3 segundos entre os três primeiros.

"Com o clima que vem a caminho, será uma tarde dura, não temos muitos pneus, porque não nos deram assim tantos. Será duro sobreviver… Continuem a ver-nos e, Hankook, deem-nos mais pneus", atirou o filho de Petter Solberg, antigo campeão mundial de ralis.

Quanto a Sébastien Ogier, ainda não tem explicação para a sua perda de tempo em Paredes. "Grande ataque do Oliver, mas não sei, não percebo o que aconteceu, não sei o que podia ter feito melhor. O tempo está muito incerto, muita chuva a chegar, partindo por último há sempre hipótese de estar ainda pior, mas vamos ter de lidar com isso", resumiu o francês, colega de Solberg na Toyota.

Quanto aos portugueses, Armindo Araújo terminou a manhã na frente, com mais de 2 minutos de avanço em relação a Paulo Neto. Diogo Salvi abandonou a meio do troço de Paredes, com problemas mecânicos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ralis Notícias
Notícias Mais Vistas