Ott Tanak começa rali de Monte Carlos na frente

Com 9,1 segundos de vantagem sobre o campeão mundial, o francês Sébastien Ogier

• Foto: EPA

O estónio Ott Tanak (Toyota) terminou esta quinta-feira o primeiro dia do rali de Monte Carlo, prova de abertura do campeonato do mundo, na liderança, com 9,1 segundos de vantagem sobre o campeão mundial, o francês Sébastien Ogier (Citroën).

O piloto da Toyota, que em 2018 foi o terceiro classificado, venceu a primeira das duas especiais disputadas hoje com dez segundos de vantagem para Ogier e 23 para o francês Sébastien Loeb (Hyundai), que se queixou de uma escolha errada de pneus.

Os 20 quilómetros da segunda especial, entre Avançon e Notre Dame du Laus, deixaram Tanak na liderança, apesar de um pequeno pião. "Está tudo bem, não há problemas", disse, ao terminar.

Sébastien Ogier é o segundo classificado, a 9,1 segundos de distância do estónio. O belga Thierry Neuville (Hyundai) é o terceiro, a 14,3 segundos.

Sébastien Loeb, que errou na escolha de pneus, caiu para o oitavo lugar, já a 55 segundos do líder, depois de ter perdido 44 segundos neste segundo troço.

"Montámos pneus com pregos [adequados para a neve], mas não foi a melhor ideia", lamentou o piloto da Alsácia.

Esta sexta-feira disputam-se seis troços especiais, com um total de 124 quilómetros.

O rali de Monte Carlo é a primeira das 14 provas que compõe o calendário do Mundial de Ralis de 2019.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.