Ott Tänak entra a todo o gás e vence a primeira classificativa do Rali de Portugal

Hyundai com entrada muito forte e Sébastien Ogier (Toyota) perdeu 5.1 segundos em Lousã

• Foto: Direitos reservados

Começou o Rali de Portugal e com a Hyundai a mostrar que vem à caça da vitória na prova e em somar uma boa dose de pontos para o campeonato de construtores. O estónio Ott Tänak fixou o tempo mais rápido da primeira classificativa, em Lousã, ele que é o quarto a ir para a estrada neste primeiro dia de competição.

Tanäk fez um tempo de 9:04.7 e, ainda assim, revelou no fim do troço ter tido uma rápida paragem do motor devido a 'meio pião' numa curva apertada à direita. O mesmo problema teve o companheiro de equipa Dani Sordo, que fez apenas mais 0.4 segundos que o estónio na especial inaugural... Thierry Neuville, igualmente da Hyundai, e o britânico Gus Greensmith fizeram a terceira melhor marca, com mais 0.5 segundos que Tänak.

A abrir a estrada esteve Sébastien Ogier, o campeão do Mundo em título. E acabou por perder 5.1 segundos para Tänak. "Tive dificuldades no início e foi um pouco difícil encontrar o ritmo", disse o francês da Toyota. Aliás, o Yaris mais rápido foi o de Elfyn Evans, a 2.5 segundos de Tanäk.

Refira-se que todos os 10 pilotos da categoria WRC partiram para as passagens matinais (Lousã, Góis e Arganil) com um pneu duro e quatro macios. 

Classificação após a primeira especial do Rali de Portugal:

1.º Ott Tänak, Hyundai, 9:04.7
2.º Dani Sordo, Hyundai, +0.4s
3.º Thierry Neuville, Hyundai, +0.5s
4.º Gus Greensmith, M-Sport Ford, +0.5s
5.º Elfyn Evans, Toyota, +2.5s
6.º Kalle Rovanperä, Toyota, +2.9s
7.º Takamoto Katsuta, Toyota, +4.7s
8.º Sébastien Ogier, Toyota, +5.1s
9.º Adrien Fourmaux, M-Sport Ford, +5.5s
10.º Pierre-Louis Loubet, Hyundai, +13.4s

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.