Ott Tänak: «Foi uma das vitórias mais difíceis da minha carreira»

Piloto da Toyota liderou a corrida desde a terceira classificativa

• Foto: EPA

Ott Tänak conquistou a primeira vitória em Portugal, somando a terceira vitória da temporada no mundial de Ralis, a segunda consecutiva, depois de ter ganho no Chile.

"Foi, definitivamente, uma das vitórias mais difíceis da carreira, tivemos de lutar e tivemos muitos problemas. Tive de aquecer os travões antes da linha da meta só para ter a certeza que o Sébastien Ogier ia abrir a estrada no Rali da Sardenha", assumiu o piloto estónio.

Tänak, por ter sido o último a ir para a estrada na Power Stage de Fafe, já sabia de antemão o tempo de Ogier e a Toyota tratou de fazer contas de quanto tempo era necessário para Tänak... não saltar para a liderança do ranking mundial de pilotos - a diferença para Ogier no campeonato ficou em apenas dois pontos.

"Muita coisa aconteceu. Na 6.ª feira foi algo surpreendente a forma como cheguei à liderança, procurámos controlar depois e a performance foi estável. No sábado tivemos dificuldades e alguns problemas com os quais tivemos de lidar, nunca é fácil... Sobrevivemos e hoje voltámos à carga. Foi muito bom. Uma boa vitória", acrescentou Ott Tänak.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.