Ott Tänak termina primeiro dia do Rali de Portugal na liderança

Fez o melhor tempo na Super-especial da Lousada e tem 6 segundos de vantagem sobre Evans

• Foto: Automóvel Club de Portugal

Ott Tänak, piloto estónio da Hyundai, terminou o primeiro dia do Rali de Portugal na liderança da classificação geral. O campeão do Mundo de 2019 registou o tempo mais rápido na Super-especial da Lousada (2:31.4) e dilatou a vantagem sobre o concorrente mais próximo na geral, o britânico Elfyn Evans da Toyota, para 6 segundos.

Dani Sordo perdeu mais algum tempo em Lousada, depois de ter tido mais uma peripécia, desta vez em plena autoestrada quando se deslocava de Mortágua para Lousada: rebentou um pneu e teve de colocar outro... Isto depois de ter perdido da liderança precisamente em Mortágua.

O espanhol está a 9 segundos de Tänak, seguido pelos restantes pilotos da Toyota: Katsuta, Ogier e Rovanperä. Ogier fez o segundo melhor tempo na Super-especial e terminou o dia bem melhor do que a forma como começou, estando em 5.º na geral.

Para este sábado estão agendadas mais 7 classificativas: dupla passagem por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante e o dia vai encerrar com a Super-especial do Porto, na Foz.

Classificação geral no fim do primeiro dia:

1.º Ott Tänak, Hyundai
2.º Elfyn Evans, Toyota +6.0s
3.º Dani Sordo, Hyundai +9.0s
4.º Takamoto Katsuta, Toyota +15.4
5.º Sébastien Ogier, Toyota + 24.0s
6.º Kalle Rovanperä, Toyota +28.9s
7.º Gus Greensmith, M-Sport Ford +1:02.3
8.º Adrien Fourmaux, M-Sport Ford +1:33.5
9.º Esapekka Lappi, Volkswagen +3:34.9
10.º Nikolay Gryazin, Volkswagen +3:37.1

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.