Rali da Córsega: Neuville salta para a liderança na última especial do dia

Quarta prova do campeonato do mundo

• Foto: EPA

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) assumiu este sábado a liderança do rali da Córsega ao vencer a sexta e última especial do segundo dia da quarta prova do campeonato do mundo da especialidade.

Neuville chegou à liderança pela primeira vez depois de ter terminado a mais longa especial do dia (47 quilómetros) com o tempo de 29.24,4 minutos, ganhando 16 segundos ao anterior comandante, o britânico Elfyn Evans (Ford Fiesta), surpreendido pelo ritmo do piloto da Hyundai.

"Foi uma surpresa perder tanto tempo nesta última especial. O normal seriam quatro ou cinco segundos, mas 16 é uma montanha de tempo. Estou um pouco chocado, mas a diferença para a liderança é de apenas quatro segundos, pelo que ainda podemos lutar pela vitória" no domingo, disse o piloto do País de Gales.

Já Thierry Neuville terminou o dia "encantado" por ter "chegado à liderança". Mas está consciente que "tudo pode acontecer porque todos estão a guiar no limite".

"Este é um longo e exigente rali, pelo que é importante manter a concentração", destacou o belga da Hyundai, que terminou o dia com 4,5 segundos de avanço sobre Evans.

Pior sorte teve o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris), que sofreu um furo na penúltima especial do dia, quando era o primeiro da classificação.

O líder do campeonato perdeu dois minutos a trocar o pneu e caiu para a sétima posição, recuperando para sexto na última tirada, mas já a 1.54,5 minutos do líder, que ganhou as duas últimas especiais do dia.

Nota ainda para a recuperação do francês Sebastien Ogier (Citroën C3), do sexto para o terceiro lugar, mas já a 44,8 segundos do comandante.

No domingo, disputam-se as duas últimas especiais da prova, com 51,19 quilómetros. A última delas, em Calvi, a vila sede da prova, será a 'power stage', que distribui cinco pontos adicionais aos cinco mais rápidos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.