Rali da Sardenha: Ott Tänak volta a deixar via livre a Sébastien Ogier

Depois de Portugal, estónio voltou a partir a suspensão e o francês pode escapar nas contas do Mundial

• Foto: LUSA

O estónio Ott Tänak (Hyundai i20) somou uma suspensão partida pela segunda prova consecutiva, agora na Sardenha, e deixou caminho livre para o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) se adiantar nas contas do Mundial de Ralis.

Ogier terminou o segundo dia de prova na liderança, com o tempo de 2:50.33,1 horas e com 38,9 segundos de vantagem sobre o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), seu companheiro de equipa, e 1.01,6 minutos sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Tal como em Portugal, há duas semanas, Tänak vinha dominando nas estradas de terra da prova italiana, quinta do campeonato, quando partiu o amortecedor traseiro esquerdo (em Portugal fora o direito), após embater numa pedra numa altura em que liderava com 40 segundos de vantagem sobre Ogier ao terminar a manhã.

"Tal como em Portugal, voltámos a não trazer para casa o resultado que devíamos", disse o italiano Andrea Adamo, diretor da equipa coreana, citado pelo comunicado de imprensa da Hyundai, que não contém qualquer declaração do estónio.

Pelo caminho ficou também o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), quando era segundo classificado, após um despiste na 15.ª especial da prova. "Batemos numa pedra que estava do lado de fora da pista e que não tínhamos visto no reconhecimento", explicou Sordo.

Assim, Ogier tem no companheiro de equipa a única verdadeira ameaça, quando faltam disputar apenas 46,08 quilómetros, incluindo os 7,79 da power stage final, que distribui 15 pontos pelos cinco mais rápidos.

"Penso que tem sido um fim de semana perfeito para nós até agora. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer e precisamos de concluir o trabalho amanhã [domingo]", disse Ogier.

Tanto Tänak como Sordo regressam no domingo, ao abrigo do super-rally, para tentar somar pontos na power stage.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.