Rali da Suécia: Thierry Neuville na frente

Finlandês Jari-Matti Latvala termina o dia no 2.º posto

• Foto: EPA

O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai) assumiu esta sexta-feira a liderança do Rali da Suécia, ao vencer cinco das oito especiais do dia, com o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) a ocupar o segundo posto.

A manhã foi marcada pela liderança do finlandês, que já tinha triunfado a superespecial de abertura, e juntou nesse período mais duas vitórias em especiais, com Neuville a recuperar na segunda parte do dia.

O piloto belga passou para a frente depois das provas da tarde, tendo somado cinco triunfos, e 'cavou' uma vantagem de 28,1 segundos para o segundo classificado.

O campeão mundial em título, o francês Sébastien Ogier (Ford), ocupa o 5.º lugar, 57 segundos atrás do líder, tendo tido a responsabilidade de abrir a estrada durante a manhã.

Em terceiro lugar segue o seu companheiro de equipa, o estónio Ott Tanak, que venceu a oitava e última especial do dia, com Kris Meeke (Citroën) na quarta posição.

O Rali da Suécia, a segunda prova do calendário WRC, decorre até domingo, com mais de 330 quilómetros cronometrados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.