Rali de Portugal continua no Mundial mas muda de data

Prova portuugês entre as 14 rondas que farão parte do WRC

• Foto: Paulo Oliveira / Movephoto

O Rali de Portugal vai ser disputado uma semana mais cedo em 2020, segundo o calendário oficial do Campeonato do Mundo, divulgado esta sexta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Em 2020, Portugal volta a acolher a sexta prova do calendário, mas entre 21 e 24 de maio.

O documento, que inclui 14 jornadas, foi já aprovado pelo Conselho Mundial da FIA através de votação eletrónica. Destaque ainda para as entradas de Nova Zelândia (para o lugar da Austrália), Quénia (substitui a Córsega) e Japão (para o lugar da Catalunha).

"De forma a globalizar ainda mais o campeonato, temos de ter mais rondas do WRC fora da Europa", explicou o responsável pela modalidade no seio da FIA, o francês Yves Matton.

O campeonato arranca em 26 de janeiro em Monte Carlo. Antes da ronda portuguesa, os pilotos passam ainda pelos ralis de Suécia, México, Chile e Argentina.

Depois da prova lusa, seguem-se Itália, Quénia, Finlândia, Nova Zelândia, Turquia, Alemanha e Grã-Bretanha, passando a terminar no asfalto japonês.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.