Rali de Portugal: Meeke conserva liderança e Ogier segura segundo posto

Após o terceiro dia da prova

• Foto: Lusa

O britânico Kris Meeke (Citroen DS3) concluiu este sábado o terceiro dia do Rali de Portugal na liderança, enquanto o francês Sebastien Ogier (Volkswagen Polo R) conservou a segunda posição à frente do norueguês Andreas Mikkelsen, seu colega de equipa.

Com o melhor tempo nos três troços da manhã, o norte-irlandês fez uma segunda passagem mais prudente na parte da tarde, mas, mesmo assim, comanda a quinta prova do Mundial após 15 classificativas, com 45,3 segundos de vantagem sobre Ogier, tricampeão e líder do campeonato, e 48,4 em relação a Mikkelsen.

No domingo, a partir das 07:05, o rali completa-se com duas passagens nas especiais de Vieira do Minho e Fafe, a última das quais 'power stage', num total de 66,47 quilómetros cronometrados, ao longo dos quais Meeke procura a sua segunda vitória no WRC, depois da Argentina em 2015, e Ogier o seu quinto triunfo em Portugal. No último dia, a ordem de partida entre os pilotos prioritários é inversa à da classificação da prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.