Rali de Portugal: Rovanperä vence entre os WRC2 PRO e Loubet nos WRC2

Piloto finlandês assume assim a liderança desse campeonato, com 86 pontos

Kalle Rovanperä ao volante do Skoda Fabia R5 EVO
Kalle Rovanperä ao volante do Skoda Fabia R5 EVO • Foto: Movephoto

O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Skoda Fabia R5 EVO) venceu este domingo a categoria WRC2 PRO do Rali de Portugal e assumiu a liderança desse campeonato, com 86 pontos.

O finlandês, de 18 anos, filho do antigo piloto Harri Rovanperä, já está apontado à equipa oficial da Toyota a partir de 2020. Este domingo, deixou o checo Jan Kopecký (Skoda Fabia R5 EVO) na segunda posição da categoria WRC2 PRO, a 1.07,7 minutos, tendo terminado mesmo no sexto lugar da classificação absoluta do rali português.

"Um grande obrigado à equipa que trabalhou imenso para que o carro chegasse ao fim", disse o jovem piloto.

Na categoria WRC2 ganhou o francês Pierre-Louis Loubet (Skoda Fabia R5), com 1.42,1 minutos de vantagem para o sueco Emil Bergkvist (Ford Fiesta R5) e 2.08,2 minutos sobre o norueguês Henning Solberg (Skoda Fabia R5), irmão do antigo campeão mundial de ralis e ralicrosse, Petter Solberg.

O português Armindo Araújo (Hyundai i20) foi o oitavo classificado desta categoria, a 5.51,1 minutos do vencedor.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.