Rali de Portugal: Thierry Neuville abandona sem combustível

É o segundo abandono para a Hyundai

• Foto: EPA

O belga Thierry Neuville ficou este sábado parado sem combustível na 11.ª especial do Rali de Portugal, o que significa um segundo abandono para a Hyundai, depois de o neozelandês Hayden Paddon ter ficado pelo caminho na véspera.

"O carro ficou sem combustível na SS11. Estamos a rebocá-lo e vamos ver o que se passou", anunciou a Hyundai na sua conta no Twitter, depois de o i20 de Neuville ter parado no km 17 da classificativa Marão 1 (26,31 km), a segunda do dia.

O belga era quinto classificado à partida para o terceiro dia, à frente do francês Stéphane Lefebvre (Citroen DS3), que abandonou na primeira especial da jornada, com um braço da suspensão partido.

Na véspera, Hayden Paddon, que chegou a Portugal como segundo classificado do Mundial após um triunfo na Argentina, abandonou com o seu carro em chamas, depois de capotar na quinta prova especial de classificação (PEC5).

O espanhol Dani Sordo é agora o único piloto da marca sul-coreana ainda em prova na 50.ª edição do Rali de Portugal, que continua a ser liderado pelo britânico Kris Meeke (Citroen DS3) após 11 especiais.

O norte-irlandês foi o mais rápido nas duas primeiras das seis classificativas deste sábado - Baião 1 e Marão 1 - e comanda com 53,1 segundos de vantagem sobre o francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo R), tricampeão e líder do Mundial, enquanto Sordo é o terceiro, a 1.02,0 minutos.

A secção matinal completa-se com a PEC12 (Amarante 1), a mais longa do rali, com 37,67 quilómetros e para a qual Sébastien Ogier, primeiro piloto na estrada, parte às 11h52.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.