Rali do Vidreiro: Pedro Meireles vence e reforça liderança do Nacional

Piloto de Guimarães cimenta comando

• Foto: LUSA

Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) venceu este sábado o Rali Vidreiro e reforçou a liderança do campeonato nacional, após seis provas realizadas.

Depois da vitória no Rali de Portugal, o piloto de Guimarães terminou o primeiro dia na frente do Rali Vidreiro, que se disputou na zona da Marinha Grande, Leiria, mas entrava no dia de sábado com apenas dois décimos de segundos de vantagem sobre Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5).

Na secção da manhã, foi Carlos Vieira (Citroen DS3 R5) a impor um ritmo forte, vencendo a primeira passagem pelos troços de Mata Mourisca (13,36 km), Assanhas da Paz (9,86 km) e São Pedro (15 km), concluindo a primeira metade da jornada com 6,9 segundos de vantagem para Pedro Meireles.

De tarde, na segunda passagem, Pedro Meireles foi mais rápido em Mata Mourisca, e recuperou a liderança, por dois décimos, mas, em Assanhas da Paz, Carlos Vieira teve problemas e perdeu mais de 13 minutos para o líder, deixando o piloto de Guimarães folgado na frente, com 36,1 segundos de vantagem para João Barros (Ford Fiesta R5), e com Miguel Barbosa a 47,1 segundos.

O líder do campeonato entrou assim com um avanço confortável para a última classificativa do rali, a segunda passagem por São Pedro, e soube geri-lo, confirmando a sua terceira vitória em provas do nacional este ano, após triunfos em Fafe e no Rali de Portugal.

Pedro Meireles terminou com 23,2 segundos de vantagem sobre João Barros, Miguel Barbosa fechou o pódio, a 34,5 segundos do vencedor.

O Nacional de ralis prossegue em 4 e 5 de agosto, com o Rali Vinho da Madeira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0