Rali Vidreiro: José Pedro Fontes lidera no final do primeiro dia

Não deu hipótese à concorrência

• Foto: Luís Vieira

José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) terminou esta sexta-feira na frente o primeiro dia do Rali Vidreiro, quarta prova do Campeonato Nacional de Ralis, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

A prova ficou marcada pelo violento acidente de Diogo Salvi na segunda classificativa do dia (Farol 2), que obrigou a organização a interromper a prova para permitir o acesso dos meios de socorro ao local. O piloto teve uma violenta saída de estrada, que destruiu o Skoda Fabia R5 e provocou, segundo a organização, "ferimentos ligeiros no piloto e também no seu navegador, Paulo Babo", tendo ambos, por precaução, sido transportados até ao Hospital de Leiria para serem observados.

Nas três especiais de classificação do dia, o campeão nacional em título, e líder do campeonato, não deu hipótese à concorrência e foi o mais rápido na dupla passagem pelos 18,25 kms do troço de Farol. Na superespecial de 1,5 kms, João Barros (Ford Fiesta R5) fez o melhor tempo, mas sem ameaçar a liderança do piloto do Citroen DS3, que terminou o primeiro dia com 3,9 segundos de vantagem para Miguel Campos (Skoda Fabia R5) e 4,7 segundos para João Barros, terceiro mais rápido no final do primeiro dia.

No sábado, os pilotos têm mais seis provas especiais de classificação para cumprir - três de manhã e três de tarde - com duplas passagens pelos troços de Caranguejeira, Espite/Matas e São Pedro.

As três primeiras provas do campeonato de 2016 tiveram outros tantos vencedores. José Pedro Fontes venceu o Rali Serras de Fafe, João Barros o Rali de Castelo Branco e Ricardo Moura, ausente na Marinha Grande, venceu o Rali dos Açores.

José Pedro Fontes é líder, com 66 pontos, Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) segundo, com 54,5 pontos, e no terceiro lugar do campeonato está Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) com 36,25 pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.