Ralicrosse de Montalegre reagendado para outubro

Será a quinta de oito provas previstas no Campeonato do Mundo

• Foto: FIA

A prova de Montalegre do Mundial de Ralicrosse (WRX) deverá ser adiada para o dia 11 de outubro, anunciou esta segunda-feira a organização do campeonato.

Inicialmente prevista para o fim de semana de 2 e 3 de maio, mas adiada devido à pandemia da covid-19, a jornada portuguesa, que este ano regressa ao calendário mundial após um ano de ausência, foi reagendada para o fim de semana de 9 a 11 de outubro.

Será a quinta de oito provas previstas no Mundial de Ralicrosse (WRX), cujo início ficou aprazado para 23 de agosto, na Suécia.

Seguem-se as jornadas de França, Letónia e Bélgica antes da jornada lusa. O campeonato prossegue, depois, para Espanha e Abu Dhabi, ainda em outubro, antes da ronda final, na Alemanha, já a 13 de dezembro.

O Mundial de Ralicrosse é um dos campeonatos da Federação Internacional do Automóvel, que tem, ainda, sob a sua égide, os campeonatos de Fórmula 1, Ralis, Resistência, Fórmula E e Todo-o-Terreno.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados - nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio02020, o Euro'2020 e a Copa América - ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0