Ralicrosse: Kristoffersson à frente de Solberg e Loeb

Sueco domina primeiro dia da prova do Mundial a decorrer em Montalegre

• Foto: FIA

Johan Kristoffersson (Volkswagen Polo) venceu este sábado as duas qualificações do primeiro dia do Mundial de Ralicrosse, em Montalegre, naquela que é a segunda etapa do campeonato, ficando à frente de Petter Solberg e Sébastien Loeb.

O piloto sueco não deu hipóteses à concorrência, entre 22 pilotos da categoria rainha de ralicrosse (Supercar), concluindo a primeira manga com um tempo de 2.39,348 minutos à frente do colega de equipa Petter Solberg e de Sébastien Loeb, este ao volante de um Peugeot 208.

Já na segunda manga, Kristoffersson e Solberg voltaram a ficar nos primeiros dois lugares, juntando-se no terceiro lugar Kévin Eriksson (Ford Fiesta), numa jornada com muito público e calor na pista barrosã que, este ano, inaugurou uma nova bancada com 2.800 lugares.

O piloto mais rápido de hoje somou o máximo de pontos possíveis (100), enquanto o norueguês Petter Solberg garantiu 90 pontos e o francês Sébastien Loeb arrecadou já 81 pontos.

O campeão em título Mattias Ekstrom (Audi S1) terminou as primeiras duas classificações com um quinto e sexto lugar, respetivamente, somando 77 pontos. Já o único português nesta categoria, Joaquim Santos (Ford Focus), ficou na última posição, não conseguindo terminar as duas corridas devido a problemas no carro.

No final, em conferência de imprensa, o líder da etapa de Montalegre disse estar muito contente porque, pela primeira vez nesta competição, conseguiu o máximo de pontos no primeiro dia. "Fiz um bom arranque, quer na primeira, quer na segunda corrida. Obrigado à equipa, pois o carro está muito rápido nesta pista. Espero manter o ritmo amanhã [domingo]", afirmou Kristoffersson.

Já Solberg, segundo classificado, mostrou-se satisfeito com o resultado até agora, mas confessou-se nervoso após uma noite mal passada. O campeão mundial de ralis de 2003 e bicampeão de ralicrosse realçou a boa estratégia dentro da equipa que permitiu ficar com os dois pilotos nos lugares cimeiros.

O terceiro do dia, Sébastien Loeb, também estava sorridente por, finalmente, conseguir bons resultados, após um mau arranque de campeonato em Barcelona, Espanha. "Precisamos de melhorar o carro que ainda tem mais para desenvolver. Começámos bem, mas queremos melhorar para, se possível, subir mais uns lugares", salientou o nove vezes campeão do mundo de ralis.

O Ralicrosse em Montalegre prossegue domingo, com mais duas mangas de qualificação nos Supercar, durante a manhã, e com as meias-finais e final, durante a tarde.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas