Ricardo Teodósio lidera Rali de Mortágua

O primeiro dia de prova teve três classificativas

• Foto: Facebook

Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5) lidera o Rali de Mortágua no final do primeiro dia, cumpridas as três classificativas do dia, as citadinas de Águeda e Mortágua, da terceira prova do Campeonato Nacional de ralis de 2018.

Na estreia de Águeda como abertura do rali, com duas passagens pelos 2,59 km da especial que atraiu centenas de espetadores às ruas da cidade, Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) entrou ao ataque e foi 2,2 segundos mais rápido do que Ricardo Teodósio.

No entanto, o algarvio recuperou na super especial de Mortágua e terminou o dia com 4,9 segundos de vantagem sobre o campeão nacional em título, Carlos Vieira (Hyundai i20 R5).

Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) terminou o dia no terceiro lugar, a 5,5 segundos de Teodósio, seguido do japonês Arai Hiroki (Ford Fiesta R5), a 5,9 segundos do líder, e com Miguel Barbosa a fechar o top cinco, a 6,10 segundos da frente.

Os pilotos vão agora percorrer no sábado as estradas florestais de Mortágua, distrito de Viseu, para um segundo dia com sete especiais de classificação, em piso de terra.

Os pilotos vão passar durante a manhã pelas especiais de Gândara - Calvos (11,67 km), Póvoa do Sebo (15,99) e Felgueira (17,98).

Durante a tarde, a abrir e a fechar, nova passagem por Gândara - Calvos, e pelo meio as classificativas de Póvoa do Sebo e Felgueira.

Ricardo Moura, vencedor dos dois primeiros ralis da temporada 2018 - Fafe e Açores - não tem como prioridade o Campeonato Nacional de Ralis, e é uma das ausências de peso em Mortágua.

O açoriano deixa assim a luta entregue a outros pilotos, entre os quais o campeão em título, Carlos Vieira, atual segundo classificado no campeonato, e o seu companheiro de equipa, Armindo Araújo, tetracampeão nacional e ex-campeão do mundo de Produção, esta temporada de regresso à competição.

Entre os favoritos há outros pilotos que também sabem o que é ganhar o campeonato de ralis, como José Pedro Fontes, que no Rali de Portugal vai estrear um novo carro, o Citroen C3 R5, e também Pedro Meireles (Skoda Fabia R5).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.