Sébastien Loeb lidera rali da Turquia após duas especiais

Terminou o primeiro dia da quinta prova do Mundial com 1,2 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Thierry Neuville

• Foto: Sébastien Loeb / Twitter

O francês Sébastien Loeb (Hyundai i20) terminou esta sexta-feira o primeiro dia na liderança o rali da Turquia, quinta prova do Mundial, com 1,2 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o belga Thierry Neuville.

Com duas especiais disputadas, Loeb aproveitou a posição de partida mais vantajosa e o conhecimento da prova turca, que já venceu por três vezes.

Apesar de não participar a tempo inteiro no campeonato, Loeb foi aposta da Hyundai para esta prova na tentativa de maximizar o número de pontos somados para o Campeonato de Construtores.

Com os primeiros 25 quilómetros cronometrados disputados, Loeb gastou 18.50,9 minutos, menos 1,2 segundos do que Neuville e 1,3 do que o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), líder do Mundial.

"Esperava que pudéssemos lutar pelos primeiros lugares, mas não esperava liderar. Para mim é um novo rali e, por isso, estou em desvantagem", disse o antigo campeão mundial.

Vencedor de nove campeonatos entre 2004 e 2012, Loeb contou que teve "boas sensações" durante o dia de hoje, mostrando-se "satisfeito com a precisão" das notas.

Esta é a primeira prova de Loeb desde a abertura do campeonato, no passado mês de janeiro, em Monte Carlo.

Para sábado estão previstas mais seis especiais, com um total de 107,38 quilómetros para fazer ao cronómetro.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.