Sébastien Ogier conquista título mundial pela quinta vez consecutiva

Francês termina Rali do País de Gales em 3.º

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) conquistou este domimgo o título mundial de ralis pela quinta vez consecutiva, ao terminar na terceira posição o Rali do País de Gales, 12.ª e penúltima prova do campeonato (WRC).

Ogier, de 33 anos, concluiu o rali no terceiro lugar, a 45,2 segundos do galês e companheiro de equipa Elfyn Evans, que conquistou o primeiro triunfo britânico em casa em 17 anos ao deixar o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), vencedor da 'power stage', na segunda posição, a 37,3 segundos.

O terceiro lugar de Ogier, que este ano venceu em Monte Carlo e em Portugal, foi suficiente para celebrar antecipadamente o pentacampeonato e isolar-se no segundo lugar dos pilotos com mais cetros de sempre, atrás do compatriota Sébastien Loeb, que venceu nove.

Ogier totaliza 215 pontos, mais 32 do que Neuville e mais 46 do que o estónio e companheiro de equipa Ott Tänak, terceiro do Mundial e que hoje terminou o rali galês na sexta posição.

A edição de 2017 do WRC termina com o Rali da Austrália, a disputar entre 16 e 19 de novembro.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.