Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lista divulgada esta quarta-feira pela organização
Seguir Autor:
Sébastien Ogier, que em 2025 venceu o Mundial de Ralis pela nona vez, é o principal rosto entre os 11 pilotos da categoria principal do Campeonato do Mundo (WRC) inscritos no Rali de Portugal deste ano, segundo revelou a organização, esta quarta-feira. Foi também o vencedor da edição do ano passado da prova portuguesa, que conquistou pela sétima vez na carreira.
Ogier, que em 2026 cumpre novamente apenas alguns dos eventos do calendário, é um dos cinco carros apresentados pela Toyota, que traz ainda o atual líder do WRC 2026, Takamoto Katsuta, e também Elfyn Evans, Oliver Solberg e Sami Pajari. A Hyundai inscreveu Thierry Neuville, Adrien Fourmaux e Dani Sordo, ao passo que pela M-Sport Ford estarão Jon Armstrong, Joshua McErlean e Martins Sesks.
Destaque para presença de 13 carros tripulados por portugueses, entre eles o de Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, Gonçalo Henriques, Pedro Almeida, entre outros.
O Rali de Portugal realiza-se entre os dias 7 e 10 de maio.
Lista divulgada esta quarta-feira pela organização
Prova vai ter várias passagens pelo centro do País
Prova bastante atribulada com final dramático
Belga Thierry Neuville ascendeu à liderança após uma sucessão de furos ter afetado os anteriores líderes
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela