Sucesso alimenta sonho de Kris Meeke

Vencedor do Rali de Portugal tem uma meta desde tenra idade: sagrar-se campeão do Mundo

Pode já ter 36 anos, mas Kris Meeke não desiste do sonho que persegue desde a sua juventude. A ambição de sagrar-se campeão do Mundo fê-lo progredir na carreira e hoje ostenta dois triunfos no WRC: Argentina’2015 e o Portugal’2016. E é o próprio quem atribui maior importância a esta segunda conquista, já que na primeira beneficiou dos problemas que afetaram todos os Volkswagen Polo.

O êxito em Portugal é o balão de confiança de que precisava o piloto nascido em Dungannon (Irlanda do Norte), depois da maré de azar em Monte Carlo e na Suécia, onde lutou pelos lugares cimeiros até surgirem os problemas... É ainda um fator de motivação extra para 2017. "Que o próximo ano possa ser ainda melhor", disse Meeke no final da prova portuguesa.

A surpresa da vitória de Meeke também se relaciona com o seu particular empenho na preparação do novo carro da Citroën para a próxima época, tanto que nem tinha participado nas provas do México e Argentina deste ano. "Kris é o único com contrato até 2018 e isso dá-lhe confiança e visão de futuro. Por isso está sempre sério e focado no seu trabalho, porque o objetivo é ser campeão. Está totalmente concentrado nisso", contou-nos um responsável da equipa, explicando assim o espírito menos extrovertido do britânico, que já teve Colin McRae como mentor.

Um nome de peso que ajudou Meeke a crescer na modalidade. Kris começou por trabalhar em design assistido por computador até aventurar-se ao volante de um Peugeot, em 2000. Passou ainda pela Opel ou Mini e até já tinha competido em Portugal, nomeadamente no Rali Vinho Madeira.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0