Thierry Neuville e Ott Tänak renovam com a Hyundai no Mundial de ralis

Garantidos como pilotos no Mundial de 2022

• Foto: EPA

O belga Thierry Neuville e o estónio Ott Tänak prolongaram o vínculo contratual com a Hyundai "por vários anos" e estão garantidos como pilotos no Mundial de ralis de 2022, anunciou esta quinta-feira o fabricante coreano.

Neuville, de 32 anos, na equipa desde 2014, e Tänak, de 33, desde 2020, vão vivenciar com a Hyundai a transição para a era híbrida do Mundial, que usará a partir do próximo ano um "combustível original" não fóssil, "com uma mistura de componentes sintéticos e biocombustíveis".

"Neuville desempenhou um papel fundamental na construção do programa WRC da Hyundai", vencendo 13 ralis desde 2014 e terminando em quatro vezes como vice-campeão, refere a Hyundai em comunicado. O belga foi ainda 'vice' no Mundial de 2013 com a M-Sport Ford.

Depois de garantir o título do Mundial de 2019 com a Toyota, Tänak ingressou na Hyundai em 2020, contribuindo de forma decisiva para "parte do sucesso da equipa na conquista do segundo título consecutivo de construtores", apontou o fabricante coreano.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ralis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.