É um novo recorde para um Toyota Supra vendido em leilão, ainda para mais por ter sido guiado pelo actor Paul Walker nos dois primeiros capítulos de Velocidade Furiosa.
Nada mais, nada menos do que 460 mil euros no leilão realizado pela Barrett-Jackson no último fim-de-semana para o desportivo.
O Supra de 1994 foi levado à praça sem preço de reserva mas não era difícil perceber que o carro iria atingir um valor estratosférico junto dos coleccionadores.
Não se confunda esta versão com um Supra idêntico, vendido em 2015 por pouco mais de 155 mil euros, que tinha um motor atmosférico e botijas de nitro falsas.
Este Toyota Supra, com certificado de autenticidade, tem a alimentá-lo o famoso bloco turbo 2JZ-GTE de 3.0 litros e seis cilindros em linha, com 324 cv e 427 Nm.
A potência e binário são passados às rodas traseiras por uma caixa automática de quatro velocidades, que no filme é disfarçado com uma transmissão manual.
Há quem possa achar exagerado o preço final mas não é todos os dias que se tem a oportunidade de guiar um exemplar que protagonizou uma das sagas de Hollywood mais famosas de sempre.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Primeiros exemplares chegam em novembro
Com autonomia de até 790 km, o CLA 250+ possui tecnologia EQ e pode ser adquirido a partir de 55.500 euros
A apresentação ao público acontece esta sexta-feira no Monterey Car Week
'Crossover' adopta a mesma ficha técnica dos “primos” que integram o universo da Stellantis
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar