Entregas do novo Bentley Bentayga Hybrid já começaram

Fabricante de Crewe descreve este modelo como o primeiro "plug-in" híbrido de luxo do mundo

A Bentley já deu início às entregas da versão electrificada do Bentayga, variante que dá início à jornada de electrificação da marca britânica.

A fabricante de Crewe descreve este modelo como o primeiro "plug-in" híbrido de luxo do mundo e garante que é o automóvel mais eficiente que alguma vez construiu.

Este é apenas o primeiro dos modelos electrificados que a Bentley espera lançar nos próximos anos. Até 2023, a marca britânica quer ter pelo menos uma variante electrificada em cada um dos seus modelos, sendo que dois anos depois, em 2025, será lançado o seu primeiro modelo totalmente eléctrico.

Esta variante híbrida do Bentley Bentayga combina um motor V6 turbo de 3.0 litros a gasolina que produz 335 cv de potência com um propulsor eléctrico. O resultado é uma potência combinada de 449 cv de potência e 700 Nm de binário máximo.

O sistema propulsor funciona em conjunto com um "pack" de baterias de iões de lítio com 17.3 kWh de capacidade que permite 39 quilómetros de autonomia totalmente eléctrica. A autonomia total é de 747 quilómetros.

Apesar da Bentley reclamar emissões de apenas 79 g/km, este "monstro" híbrido é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e de chegar aos 254 km/h de velocidade máxima.

O Bentley Bentayga Hybrid foi anunciado no mercado europeu com um preço de 141 mil euros, antes de impostos.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.