Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Já pode ir para o trabalho de carro... mas a pedalar!

Este é o primeiro carro no mundo que queima calorias e "nasceu" na cabeça de Nasser Al Shawaf

Comprou uma bicicleta para ir para o trabalho, mas acabou por deixá-la a ganhar pó na garagem porque não quer apanhar frio de manhã? Então o FitCar PPV, um sistema que transforma o seu automóvel num carro a pedais, pode ser a solução!

Este é o primeiro carro no mundo que queima calorias enquanto anda e "nasceu" a partir de uma ideia de Nasser Al Shawaf, um inventor saudita que se fartou das duas horas que passava diariamente no trânsito sem nada para fazer, como conta o Aquela Máquina.

Shawaf acabou por juntar-se à BPO, uma empresa de engenharia holandesa, e criou um mecanismo que custa cerca de 1000 euros e que teoricamente pode ser adaptado a qualquer automóvel com caixa de velocidades automática.

Para mostrar a sua ideia em acção, Shawaf e a BPO criaram um protótipo a partir de uma carrinha Audi A4 Avant, substituindo os pedais do acelerador e do travão com pedais de bicicleta, que geram um impulso eléctrico que faz o motor acelerar. Quanto mais rápido pedalar, mais rápido vai acelerar, tal como numa bicicleta. Os travões também foram substituídos e passam a ser controlados manualmente, tal como nos automóveis adaptados para pessoas com deficiência.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M