Koenigsegg Gemera: lugar na fila de espera vale... 600 mil euros

Cliente está disposto a abdicar da sua posição para quem não quiser ficar no fim da lista

Está ansioso por comprar o novo Koenigsegg Gemera avaliado em mais de 1,5 milhões de euros, mas ficar no fim da interminável fila de espera ameaça fazê-lo perder a paciência?

Há quem tenha uma solução: um dos primeiros clientes a inscrever-se na lista está a vender o lugar dele… Basta desembolsar 600 mil euros!

Limitado a uma produção de 300 exemplares, o fantástico ‘design’ do Koenigsegg Gemera despertou de imediato paixões intensas mal foi apresentado ao mundo a 3 de Março.

O brutal GT para quatro ocupantes está equipado com uma nova motorização híbrida ‘plug-in’, capaz de colocar no solo uma potência combinada de 1700 cv e 3500 Nm de binário.

Toda esta dinâmica é conseguida com um motor biturbo de 2.0 litros de três cilindros, para debitar uns loucos 600 cv de potência e 600 Nm de binário máximos.

Inovador neste propulsor é o facto de comportar a primeira aplicação do sistema Freevalve, que permite abdicar da tradicional árvore de cames.

Combinado com o motor de combustão estão três propulsores eléctricos: os dois montados nas duas rodas traseiras, oferecem 500 cv e 1000 Nm cada um. O que está directamente associado à cambota "oferece" mais 400 cv e 500 Nm.

O resultado? Um "disparo" de 1,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a ser fixada nos 400 km/hora. 

Para estes valores tem papel decisivo a transmissão Koenigsegg Direct Drive, em tudo igual à usada no Regera, ao ter apenas uma relação como é possível encontrar num vulgar automóvel eléctrico.

A bateria de 800 volt dá-lhe uma autonomia de 50 quilómetros em modo 100% eléctrico, além de permitir que o Gemera chegue aos 300 km/hora sem a intervenção do motor de combustão.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0