Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas

Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Peugeot 308 SW seduz adeptos das carrinhas
Adicione como fonte preferencial no Google

Os SUV e os “crossover” compactos entraram diretamente para os lugares cimeiros das preferências dos consumidores que precisam de um veículo de características familiares, mas a configuração carrinha, embora mais convencional, continua a seduzir e a manter importante legião de adeptos. A nova Peugeot 308 SW é bom exemplo do que acabámos de dizer, afirmando-se de forma assertiva nessa última categoria.

Lançada em Portugal em abril último, a nova 308 SW chegou ao mercado poucos meses depois de a berlina ter recebido a distinção de “Carro do Ano Internacional” e veio acrescentar valor à gama do modelo francês do segmento C. A Peugeot não teve problemas em fazer corte radical com a anterior geração da carrinha (as diferenças são abissais), quer em termos de estética, quer na oferta de equipamento e tecnologia. Seguindo, afinal, o caminho traçado quando renovou o familiar compacto.

Os responsáveis pela estética apostaram em linhas discretas sem que tal tivesse significado ausência de personalidade. A 308 SW é, aliás, automóvel afirmativo, sugerindo até que estamos perante representante da categoria acima. O que até é verdade se pensarmos nos 610 litros de capacidade da bagageira, trunfo essencial num carro destas características.

Uma vez no interior, encontramos a mesma lógica seguida na berlina. Qualidade percetível nos materiais; perspetiva minimalista na instrumentação e consola central (“less is more”, certo?), aqui residindo o ecrã de 9,7” que reúne todas as funcionalidades. Tal como já acontecera no 208, a Peugeot optou por manter o volante de reduzidas dimensões, algo que tem merecido críticas pela forma como pode complicar (aquando do acerto) a leitura do painel de instrumentos. Não é o nosso caso, pois somos adeptos desta opção e da posição de condução que oferece.

Servida por motorizações gasolina e diesel que procuram aliar baixos consumos e emissões de CO2, a carrinha 308 tem na versão 1.6 e-HDi de 115cv uma das melhores representações. Já o preço pode surpreender, mas tudo depende do equipamento.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Record Auto
Notícias
Notícias Mais Vistas