Pininfarina Battista: eléctrico de 1.900 cv é mais potente que o Bugatti Chiron

Apresentação decorreu de forma original

A "Automibili Pininfarina" apresentou um super-desportivo eléctrico com o nome do fundador de uma das mais famosas empresas de design automóvel do mundo, fundada por Sergio Battista ("Pinin") Farina, um amigo próximo de Enzo Ferrari. As duas empresas seguiram caminhos diferentes, mas o apuro da forma continua a ser a imagem de marca da Pininfarina, que apostou forte nos veículos eléctricos de elevadas performances.

O Battista, apresentado em Genebra tem uma forma original. As pequenas dimensões da motorização eléctrica oferecem uma grande liberdade aos designers, que definiram uma zona central compacta e uma traseira prolongada, estilo "cauda longa", para potenciar a velocidade. Na zona traseira surgem duas asas que parecem flutuar. Os detalhes e as linhas suaves mostram o cuidado colocado ao nível aerodinâmico de uma carroçaria realizada com painéis em fibra de carbono, refere o 'Aquela Máquina'.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.