Por 13 mil euros, esta autocaravana militar pode ser sua

Camião Volvo do exército sueco foi transformado num carro de férias para visitar lugares inóspitos.

Em tempos de apocalipse devido ao Covid-19, nada melhor do que ter uma autocaravana para nos isolarmos nos lugares mais perdidos do nosso planeta.

Um "rebelde" da Estónia decidiu dar novo uso ao Volvo C304 que o construtor fabricou, entre 1974 e 1984, para equipar o exército sueco.

O "novo/velho" Volvo RLTGB1312 A MT, assim foi ele rebaptizado, é um camião para expedições aventureiras, capaz de levar o menos treinado explorador aonde quer que queira ir.

Para começar, o motor a gasolina que equipava este "peso pesado" foi substituído pelo bloco ‘diesel’ 300 TDi de um Land Rover.

Com 111 cv de potência e 195 Nm de binário máximos, a transmissão às seis rodas motrizes é feita a partir de um caixa manual TGB 20 de cinco velocidades com sistema de bloqueio do diferencial para cada eixo.

Parece-lhe pouco para arrastar este "monstro" por caminhos de cabras? Pois desiluda-se o leitor porque, em 2005 e 2006, este Volvo foi e voltou aos montes Urais, na Rússia, bem perto do Círculo Polar Ártico.

Em ambas as viagens percorreu mais de 8 mil quilómetros sem problemas de maior, para além das dezenas de litros de gasóleo que irá gastar nas suas viagens. 

Só o tanque de combustível tem uma capacidade para 245 litros, que pode ser reforçado com outros pequenos depósitos para o que der e vier!

Como animal bruto que é, não abunda o conforto a bordo deste Volvo. Mesmo assim, o dono do camião conseguiu transformar o compartimento de carga num espaço minimamente habitável!

Três beliches dão um mínimo de comodidade para descansar e, para os dias mais frios, têm um fogão a lenha para cozinharem e aquecerem-se.

Está também montada uma televisão para não se sentirem demasiado isolados do mundo que os rodeia e um depósito para transportar 20 litros de água potável.

Esse volume pode ser aumentado em mais 200 litros, caso se prescinda do precioso líquido, guardado num segundo tanque, para lavar o camião quando fica todo enlameado.

Ah! E está equipado com um rádio CB para pedir ajuda onde quer que esteja se ficar atolado. necessário para se comunicar com as pessoas durante suas viagens entre continentes

Pode ainda ligar qualquer outro electrodoméstico às tomadas eléctricas de 220 volt instaladas no habitáculo, alimentadas por um gerador accionado pelo motor do camião.

Ah! E está equipado com um rádio CB para pedir ajuda onde quer que esteja se ficar atolado. 

Este Volvo RLTGB1312 A MT assume-se, assim, como uma opção idílica para todos aqueles que gostam de acampar no campo no mais puro estilo militar.  

Por apenas 13 mil euros, esta autocaravana pode ser sua; só tem de ir buscá-la à Estónia!

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0