Será que um Fórmula 1 cabe dentro de uma carrinha Renault Master? Se alguma vez fez esta pergunta, esta notícia é para si.
A Renault Sport Formula One Team recorreu ao programa "Renault Accredited Convertor" para criar uma carrinha Renault Master à medida das suas exigências. O mesmo é dizer que a equipa da fabricante francesa na F1 encomendou uma carrinha que fosse capaz de transportar um monolugar de exibição de evento em evento.A equipa da Renault Sport na F1 participa em cerca de 200 eventos todos os anos, pelo que estas carrinhas personalizadas não só permitem transportar todo o material de forma mais simples como também tiveram um impacto bastante positivo nos custos de toda esta operação.
"Ter este transporte fez um grande impacto na eficiência da nossa operação dos eventos de exibição", afirmou Tim Baston, da Renault Sport Formula One Team. "[o carro de exibição] está constantemente fora em eventos, em sítios tão distintos quanto Espanha, França e Bélgica. A sua facilidade de uso significa que estamos a poupar em todas as áreas, sobretudo em mão de obra, já que agora é apenas necessária uma pessoa, o que nos permite obter ganhos financeiros em despesas de viagem mas também aumentar a produtividade", acrescentou.
"A velocidade a que a Renault Master pode ser carregada permite-nos tirar vantagem de oportunidades de última hora em termos de transporte dos nossos veículos para outras finalidades. Faz com que transportar os nossos veículos de demonstração seja bastante mais simples e bastante mais barato", atirou Baston.
Esta Renault Master da equipa de Fórmula 1 da Renault Sport é alimentada por um motor dCi de 2.3 litros biturbo que produz 170 cv de potência e tem uma capacidade de carga de 844 quilos, número mais do que suficiente para transportar estes F1 de exibição, que mais não são do que monolugares antigos sem motor e sem os principais componentes mecânicos.
Autor: Aquela Máquina
SUV entra na sexta etapa da carreira iniciada em 1995. É o primeiro híbrido ‘plug-in’ da marca na Europa
Novo modelo da marca escandinava é um SUV elétrico com 610 km de autonomia e 489 cavalos
‘Antecipado o caminho da marca alemã: ‘crossover’ 100 por cento elétrico estreia-se em Munique
Modelo é apresentado em novembro
Médio ganês recorda a chegada ao Barcelona e a resposta 'forçada' a questão sobre o argentino e Ronaldo
Antigo avançado sueco abre o livro da sua carreira em entrevista a Piers Morgan
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Português estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro