Tesla apresentou o Model Y com 483 km de autonomia: saiba os preços

Ambição de chegar a um público mais amplo

Tal como prometido, a Tesla apresentou o Tesla Model Y, um novo SUV compacto eléctrico que tem como missão chegar a um público mais amplo, tal como aconteceu com o Tesla Model 3.

O Model Y vem completar a denominação da gama S3XY (ver galeria) há muito anunciada por Elon Musk e quer "atacar" um dos segmentos em maior crescimento na indústria automóvel, o dos SUVs compactos. Para isso, a marca com sede na Califórnia pegou na fórmula do bem sucedido Model X e combinou-a com as linhas exteriores do Tesla Model 3, modelo com quem o Model Y partilha a plataforma.

A Tesla não anunciou as medidas exteriores do Model Y, mas revelou que terá três filas de bancos, lugar para sete ocupantes e um espaço de carga de 1.868 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Model Y mantém o mesmo tejadilho de vidro do Tesla Model X, mas não adoptou as portas "asas de gaivota" que tantas atenções despertam no SUV de maiores dimensões da Tesla.

Não foi divulgada qualquer informação relativa aos motores e às potências das baterias, mas sabe-se que a gama do Model Y será dividida em quatro versões distintas: Standard Range, Long Range Dual Motor AWD e Performance. O 'Aquela Máquina' adianta os preços.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas